Na última segunda-feira (21/11), foi realizada a eleição dos autodefensores na APAE para o triênio de 2023-2025. A autodefensoria é composta de 4 (quatro) membros, sendo dois efetivos, um do sexo masculino e outro do sexo feminino, e dois suplentes, um do sexo masculino e outro do sexo feminino.
Os candidatos aos pleito foram: Edvando Escolarte Escobar, John Abner Martins Cabral e Nelson Pedro Barreto (representantes do sexo masculino); Maria Aparecida Santos Malafaia e Maria Girlene da Silva (representantes do sexo feminino).
Foram eleitos Nelson Pedro Barreto e Maria Aparecida Santos Malafaia, como membros efetivos e Edvando Escolarte Escobar e Maria Girlene da Silva, como membros suplentes.
Compete aos autodefensores (Estatuto art. 45):
I – defender os interesses da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, sugerindo ações que aperfeiçoem o seu atendimento e a sua participação em todos os segmentos da sociedade;
II – participar das reuniões da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração, opinando e votando sobre assuntos de interesse da pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla;
III – participar dos eventos promovidos e organizados pelo movimento Apaeano;
IV – votar e ser votado para os cargos da autodefensoria.

acompanhados pela diretora Marinalva (à esquerda) e a presidente Juliana (à direita)
Acompanhe a APAE nas redes sociais:
https://www.facebook.com/apae.caarapo/
https://www.facebook.com/Apae.Caarapo2/https://www.instagram.com/apaecaarapo/