Após dois anos sem poder reunir a família apaeana em um evento oficial, no dia 06/10, a APAE pôde não só apenas reunir as famílias, mas comemorar em grande estilo seus 30 anos de existência, realizando o tradicional Jantar da Família.
Foram 30 anos lutando em prol da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, abrindo caminhos para conquistar seu espaço social, sua autonomia, aprendizado e experiência de vida na busca de novos horizontes para superar barreiras e garantir sua inclusão social.
Estiveram presentes no evento representado a direção executiva da APAE a presidente Juliana Ignácio Santos, os autodefensores Alan Cesar Leandro e Bruna Cristina Garcia Sicca, e a primeira-secretária Maria Lurdes Portugal, e representado a direção da Escola de Educação Especial Julio Cesar Nobre, mantida pela APAE a diretora Marinalva de Souza Farias da Costa. Estiveram presentes também as seguintes autoridades: o prefeito André Nezzi, o vice-prefeito Leônidas Moreno (Gordo da Tigre), vereadores, secretários municipais, dentre outras, bem como as famílias dos alunos/usuários.
Para que todos os presentes pudessem compreender a evolução da entidade, foram apresentadas as principais conquistas nesses 30 anos de existência da APAE. Essas conquistas só foram possíveis graças aos parceiros e aos órgãos públicos que firmaram convênios, tendo vista o importante trabalho desenvolvido pela APAE.
Como de costume, para abrilhantar a festividade, os alunos junto com seus professores, realizaram cinco apresentações, cada uma com um tema diferente, mas com a mesma proposta: levar a todos a refletir o que somos e como podemos ser melhor.
A primeira apresentação foi realizada pelos alunos do ensino fundamental do período vespertino, com a música: Anjos Voando do padre Marcelo Rossi. Professores responsáveis: Josefa, Lucia Vera, Rosineia Beraldo, Maria das Graças e Izabel Santana e Aline.
Logo após, foi passado um vídeo dos alunos do Grupo da Amizade em homenagem ao aluno Lucas Bueno, que não pôde estar presente por problemas de saúde. Responsável: Psicóloga Marta. Música interpretada: Campeão, do Luan Santana.
A segunda apresentação foi dos alunos da educação infantil e ensino fundamental do período matutino, com a música: Vamos Construir, de Sandy e Junior. Professores responsáveis: Sandra, Lucia Vera, Claudia e Aline.
Depois foi a apresentação dos alunos do ensino fundamental e da atividade complementar do período vespertino, com a Música: O Maior Pintor do Mundo, do Pastor Lucas. Professores responsáveis: Divina, Eva Terra, Elida, Marisonia, Claudio Kumakura e Jacqueline.
Quarta apresentação foi com todos os alunos e professores dos dois períodos matutino e vespertino, com a Música: Diferença Não há. Letra: escrita pelo assistente de direção José Antônio da Silva (prof. Zezão). Melodia: Professora Claudia.
A última apresentação, também foi com todos os alunos e professores dos dois períodos matutino e vespertino, com a Música: Hino do Excepcional.
Logo após as apresentações foram realizadas homenagens a senhora Maria Gilvania da Silva Callegari (Vania) e toda sua equipe da Vania Buffet, pelo serviço voluntário no Jantar e ao senhor José Roberto Augusto (pai do aluno Abner) pelo serviço voluntário de pintura e obra artística no muro da instituição.

Acompanhe a APAE nas redes sociais:
https://www.facebook.com/apae.caarapo/
https://www.facebook.com/Apae.Caarapo2/
https://www.instagram.com/apaecaarapo/