APAE Celebra seus 30 Anos com apresentação de Dança do Ventre

Após uma grande festa com jantar especial para celebrar seus 30 anos, a APAE de Caarapó, no dia de seu aniversário (18/10) trouxe de Campo Grande-MS o Studio Nidal Abdul e Arte do Ventre, para apresentar a Dança do Ventre, vista pela primeira vez em nosso município.

Estiveram presentes, representando a direção executiva: a senhora Marinalva de Souza Farias da Costa, diretora da Escola de Educação Especial Julio Cesar Nobre, os autodefensores Alan Cesar Leandro e Bruna Cristina Garcia Sicca. Também estiveram presentes as seguintes autoridades: representando o prefeito, o senhor Leônidas Ignácio Moreno (Gordo da Tigre) vice-prefeito, representando a Secretaria de Assistência Social o coodenador do Projeto Conviver Everaldo Kolschraiber, os vereadores Dr. Luiz Baena e Nilsinho, o coordenador da Guarda Mirim Venâncio Monteiro, dentre outras autoridades, bem como, mirins, membros participantes do Projeto Conviver e os alunos/usuários da APAE.

A vinda do Studio Nidal Abdul ao município, em especial, à APAE, foi um pedido de autoria da vereadora Marinalva e o do vereador Dr. Baena, tendo como signatários os demais vereadores de Caarapó, junto à Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, para presentear não só essa entidade que completa 30 anos de existência, mas o município com a apresentação inédita da Dança do Ventre.

Para dar abertura as apresentações, os alunos juntamente com seus professores, cantaram a música do excepcional. A letra da música nos leva a unir forças contra o preconceito e a discriminação, bem como mostrar que a única esperança somos nós mesmos, dando as mãos e seguindo juntos rumo à inclusão social.

Logo após, veio as apresentações do Studio Nidal Abdul e Arte do Ventre, com as dançarinas da Dança do Ventre.

A primeira apresentação foi a Dança do Candelabro, que teve por objetivo trazer luz, renovação para uma nova fase, ciclo, assim como para comemorar aniversários e casamentos. Além de uma magnífica demonstração de performance da dançarina.

Com o objetivo de mostrar que a dança, além de ser um benefício saudável, traz também a inclusão, houve belas apresentações de mulheres com deficiência motoras e mobilidades reduzidas, demonstrando que não há barreiras, nem limites para fazer o que se quer.

Teve também a Dança com Espada, que informa a força da mulher guerreira. Dança com Véu, que traz a leveza do ar, elemento da qual ela se refere. Dentre outras, que mostram a beleza da arte da dança, o descobrimento do corpo no movimento aprimorando a consciência corporal e estimular a autoestima.

Acompanhe a APAE nas redes sociais:

https://www.facebook.com/apae.caarapo/

https://www.facebook.com/Apae.Caarapo2/

https://www.instagram.com/apaecaarapo/