No dia 11/03 a Escola de Educação Especial Julio Cesar Nobre, mantida pela APAE recebeu o projeto musical Vivasse para animar os alunos.
O projeto está sendo realizado na cidade há quatro meses e tem como colaboradores Renan (baterista), Benites (tecladista) e Elias Silva, que é graduado do exército e idealizador do projeto, que além de ter como seu principal instrumento o trompete, também toca bateria, teclado, e contribui com sua voz.
O Projeto Musical Vivasse é um projeto sem fins lucrativos, de música nas escolas, onde busca levar alegria e as técnicas vocais.
Uma das formas de estimular o desenvolvimento de alunos no processo metodológico é por meio da introdução da música na escola.
Um dos principais aspectos que a música representa no processo de ensino-aprendizagem é o estímulo ao uso dos sentidos pelo aluno. Qualquer experiência musical, independentemente do estilo e dos instrumentos utilizados, promove maior habilidade de observação, localização, compreensão, descrição e representação em quem toca e quem houve.
Para o aluno, essas habilidades serão aplicadas não apenas no desenvolvimento das próprias aptidões musicais no futuro, como também no aprendizado de outras disciplinas. O estudante com ouvido treinado para a observação de letras e poderá ser também um bom leitor e intérprete de textos.

Acompanhe a APAE nas redes sociais:
https://www.facebook.com/apae.caarapo/
https://www.facebook.com/Apae.Caarapo2/https://www.instagram.com/apaecaarapo/